Hoje, 29 de julho, é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e a Prefeitura de Lagarto através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) está implementando no município a  campanha nacional “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” para dar mais força na luta contra o feminicídio e qualquer crime praticado contra as mulheres.

A campanha que é de abrangência nacional tem o objetivo de formar parceria com empresários e funcionários de farmácias para garantir o acolhimento de informação de denúncia de violência doméstica e encaminhar aos órgãos de segurança pública, sem qualquer ônus ou prejuízo para o estabelecimento.

É uma estratégia de prevenção e responsabilidade social mobilizada pelo Conselho Nacional de Justiça e a AnvIsa em virtude da pandemia da Covid-19.

0dd2ed29 b290 4fa8 b95f c4fce189f5c0

A coordenação da CMPPM promoveu reunião de articulação com o presidente da CDL Charles Brício e com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Neirivan Nascimento que também abraçaram a campanha.

Equipes do órgão estão visitando as farmácias do município para firmar pacto de adesão à campanha.

Atenção mulheres

Entendam como essa campanha pode lhes ser útil:

Faça um “X” vermelho na mão com batom, esmalte ou caneta, e mostre a qualquer um dos atendentes das Farmácias San Diego, São Francisco de Assis (João), da Pague Menos e da Clínica e Farmácia Labosat , e aguarde, que identificado o sinal, essas pessoas acionarão a Polícia para as medidas cabíveis.

Demais farmácias, inclusive da zona rural também serão visitadas pela equipe ampliando essa rede de proteção.

“Como gestora deste município, mas especialmente como mulher agradeço a cada empresário e a cada funcionário dos estabelecimentos que estão se somando com essa campanha. Já não basta a condição forçada pela pandemia, as mulheres terem que se submeter a violência seja ela física ou psicológica. Amiga, atente a este toque, se você está sendo mais uma vítima se dirija até uma destas farmácias e com toda garantia, denuncie! Conclamou a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro.

Última atualização em 29 de julho de 2020