O Programa “Cartão Cidadão Lagartense” está transformando a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica no município.

O Cartão que inicialmente beneficiou 300 mães, teve nesta segunda-feira, 21, seu público ampliado para mais 85 famílias.

É importante ressaltar que a Gestão Municipal tem como objetivo levar o programa para 2 mil famílias lagartenses gradativamente.

A ação é mais uma das medidas que a Gestão Municipal tomou para diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia, proporcionando maior qualidade de vida para os beneficiários.

As famílias receberam o cartão com um benefício no valor de R$ 200 reais mensais, que atenderá prioritariamente mães, chefes de família, com crianças de até 3 anos, além de outras famílias em situação de vulnerabilidade social para compra de gás de cozinha, gêneros alimentícios e de medicamentos.

O Cartão Cidadão Lagartense também está servindo para impulsionar a economia, já que as famílias poderão comprar exclusivamente no comércio de Lagarto.

“Ver esse Programa sair do Plano de Governo direto para a mesa da nossa gente nos dá o sentimento de dever cumprido. Ampliar para mais famílias sempre foi o nosso objetivo e ver isso acontecendo consolida ainda mais o compromisso que a Gestão tem com a nossa gente” comemorou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2022