Na manhã desta sexta-feira, 26, a Prefeita Hilda Ribeiro, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do novo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Colônia Treze.

e1a3d99a 309c 4221 995f e69fccc0906c

A obra está orçada no valor de R$ 372.156,19 (Trezentos e setenta e dois mil e cento e cinquenta e seis reais e dezenove centavos), oriundos de recursos federais. A previsão é que as obras iniciem na próxima semana e o prazo estimado para a finalização dos serviços é de 5 meses.

A unidade de Assistência já funciona em outro local, porém o espaço não era adaptado para os serviços ofertados, mas em breve, a comunidade poderá contar com um novo espaço mais adequado para beneficiar os moradores da região que necessitam dos serviços assistenciais.

9d8fc2a0 8156 4362 86ed 1be9aaecebdb

A construção do CRAS é a primeira obra do Plano de Governo a ser executada pela Administração Municipal de Lagarto. Por isso, a prefeita Hilda Ribeiro destacou a importância de iniciar os trabalhos com uma obra tão essencial para aquela comunidade.

“A construção do CRAS da Colônia Treze estava no nosso plano de Governo e eu fico imensamente feliz de informar a esta comunidade que colocaremos em prática para que todos sejam assistidos num ambiente mais digno, confortável e aconchegante. Afinal, o acolhimento de qualidade é o primeiro passo no atendimento assistencial” explicou a gestora.

O secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, acrescentou que o novo CRAS é a realização de um sonho, tanto pra população, quanto para a Sedest. “Neste novo espaço será possível melhorar a qualidade dos nossos serviços para melhor atender a demanda. A concretização deste sonho com esse novo prédio vai além de uma estrutura física adequada, abrangendo tudo o que a população tem direito e sendo um grande espaço de acolhimento onde as famílias acessarão tudo o que elas necessitam” explicou o secretário.

Estiveram presentes o secretário de Obras, Igor Almeida; o secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, a Adjunta Acácia Ribeiro; o secretário de Planejamento e Orçamento, Adriel Alcântara; o secretário de Comunicação, Lucas Lacerda e o contratante, Fellipe Porfírio.

Prefeitura de Lagarto
Secretaria de Obras