Baseado nos princípios que norteiam a lei que criou os Conselhos Tutelares, e visando estreitar os laços entre os órgãos, o Secretário de Assistência Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira, esteve em visita ao referido órgão em Lagarto para conhecer os conselheiros e ao mesmo tempo poder ouvi-los e compartilhar ideias.

“O conselho tutelar é muito importante para a política e defesa das crianças e adolescentes, eu particularmente primo por esta e a priorizo por se tratar de crianças, nas maioria das vezes indefesas”, deixou claro, o Secretário, afirmando mais adiante “que pretende estabelecer uma relação harmoniosa entre conselho e secretaria, firmando inclusive, boas parcerias para que a rede funcione com sucesso”, explicou.

A visita do secretário ao Conselho serviu para que os conselheiros pudessem apresentar algumas pautas sobre demandas emergências, as quais serão analisadas e dentro das possibilidades do SEDEST atendidas. Outro ponto e que tratado na reunião se deu em torno das eleições do conselho que ocorrerá ainda em 2019, que deve visar apenas “o fazer do conselho tutelar” deixando as relações políticas partidárias de lado.

0e85e1d9 38ac 4d58 8aba 4e3e67f275b2

Para os conselheiros, a visita do Secretário demonstra o interesse do mesmo em estar sintonizado com o referido setor, no sentido de caminharem lado a lado por dias melhores. “Estamos contentes em saber que podemos contar de fato com a Secretaria de Assistência Social”, explicou, o conselheiro Valdson Carvalho, dizendo ainda que, “foi a primeira vez que houve a visita de um secretário de Aassistência Scial, podendo assim, debater diversas situações e que irá ajudar bastante o conselho”, concluiu.

Segundo a Conselheira Jucileide Abreu, essa reunião quebrou um tabu antigo onde existia pouco dialogo com secretários anteriores e que foi muito produtivo para os trabalhos futuros. “Precisamos agradecer ao secretário, uma pessoa maravilhosa que demonstra muita experiência, sabe ouvir, muito preocupado com a defesa da criança e do adolescente, o que nos transmite uma segurança enorme”, disse, a conselheira.

Última atualização em 1 de maio de 2019