Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, começou nesta terça-feira, 14, a entrega dos Cartões Mais Inclusão – CMAIS, programa do Governo do Estado, que beneficiará 1.584 famílias lagartenses.

O programa de transferência, lançado pelo Governo do Estado, tem caráter temporário e emergencial para promover acesso à alimentação de pessoas em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar e nutricional, enquanto durarem as medidas de restrição preventivas à transmissão do Coronavírus.

A seleção foi feita com base no banco de dados do cadastro único – CAD Único – de janeiro de 2020, sendo contempladas, as que se encontram com um recorte de renda por pessoa em casa, inferior a R$ 60,00. As famílias contempladas terão um benefício mensal no valor de R$ 100,00 (Cem reais).

O secretário de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Valdiosmar Vieira, ressaltou que a estratégia para entrega desses cartões, afim de evitar aglomerações, é de contactar as respectivas famílias e agendar o horário para que se possa fazer o resgate do cartão.

“Nós estamos com a listagem de todas as famílias selecionadas pelo Governo, com contatos, endereço etc. E estamos ligando de um por um, para que venham até a sede, portanto, ninguém deve procurar a Secretaria ou o Cras sem ser contactado. Caso algum telefone não seja atendido, as equipes do Cras farão uma visita domiciliar, afim de localizar o contemplado”, explicou Vieira.

As famílias que estão recebendo o cartão já poderão fazer compras esse mês. Em Lagarto, 93 comércios alimentícios estão credenciados.

O benefício é válido somente para compra, ou seja, a pessoa não pode ir até uma agência fazer o saque do valor. O saldo que não for consumido dentro do mês, ficará acumulado para o mês seguinte. A Secretaria de Assistência também está informando os locais credenciados para que as pessoas possam efetuar as suas compras.

PrefeituraDeLagarto
Cuidar da Cidade
Cuidar de Você

Última atualização em 16 de abril de 2020