Muitos sorrisos foram registrados nos rostos das crianças e mamães, na tarde desta quarta-feira, 30, no Balneário Bica. Tal dinamismo, se deu por conta de mais uma culminância do Projeto Ser Criança, desenvolvido pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, que realizou durante todo o mês de outubro, diversas atividades festivas, alusivas ao dia das crianças.

E, desta vez, os protagonistas foram as famílias assistidas pelo programa social Criança Feliz. O programa proporciona uma rede de atenção e cuidado integral às crianças de 0 a 3 anos e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social.

E para estimular o fortalecimento de vínculo e promover um maior desenvolvimento integral dessas crianças, a Sedest realizou uma tarde inteira de atividades educativas e recreativas para essas famílias.

As mamães puderam desfrutar de acupuntura, orientação psicológica e nutricional, aprender técnicas de massagem Shantala, uma técnica de origem indiana que acelera o metabolismo, proporciona sensação de prazer e acalma crianças, enquanto os seus filhos, se divertiram com piscina de bolinha, pula pula, bola de sabão, pinturas, pescaria e se deliciaram com pipocas, pirulitos, balas, bolos, sucos e até frutas.

Prefeitura de Lagarto encerra calendário festivo alusivo ao Dia das Crianças no Balneário Bica 36

Além de música ao vivo, a tarde foi alegrada com palhaços e malabaristas. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal de Lagarto.

Última atualização em 30 de outubro de 2019