Mais um ano difícil em meio a pandemia, nem por isso a Administração Municipal de Lagarto deixou passar em branco o Dias das Mães. Por meio das equipes da Secretaria de Assistência promoveu duas programações especiais para as mamães que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Na sexta-feira, tomadas todas as medidas de segurança, foi promovido um ‘Drive Thru’ no Centro dos Idosos da Pça. José Domingos Vieira, onde algumas mamães foram homenageadas com música e um presente.

A mesma ação comemorativa foi realizada nos Cras da Colônia Treze e do Jenipapo.

Já na manhã deste domingo a Caravana do Amor da Sedest, entrou em ação e deu um giro por diversas ruas, dos quatro cantos da cidade, com música ao vivo, e as mamães, tanto do SCFV quanto as que estavam na porta de casa, foram homenageadas com um presente.

“Esse é mais um ano que lamentamos ainda não poder promover um evento a altura que estas mamães merecem. Mas como tem sido nestas últimas datas sazonais, dentro dos protocolos de saúde, reunimos nossos colaboradores e realizamos estas duas ações para mostrar o quanto elas são importantes e que jamais esqueceríamos, prestando-lhes essa homenagem na porta de suas casas, acompanhada de um mimo para fazer este dia ainda mais especial. Feliz Dia das Mães!”, desejou o secretário de Assistência Social Valdiosmar Vieira.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior