Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) inaugurou a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O órgão tem como objetivo dar visibilidade e assistência para vítimas de violência doméstica.

A CPPM será responsável por planejar, programar, acompanhar e avaliar a implementação e o desenvolvimento de políticas públicas intersetoriais voltadas para mulheres.

Priorizando dar assistência e visibilidade para cidadãs que foram vítimas da violência doméstica, o órgão oferece acompanhamento e monitoraramento dos potencializando parcerias locais para o atendimento feminino; contribuindo para a prevenção, estudo da violência doméstica e educação social para o enfrentamento da violência e empoderamento feminino.

25fa302e fb36 41e8 bcc6 7101c7528f6b

Foto: Vieira Neto (SECOM)

Enquanto mulher, a prefeita Hilda Ribeiro, valoriza o início do projeto que dará voz para vítimas de violência doméstica alegando proporcionar toda assistência necessária para tornar a vida dessas mulheres melhor.

“Como mulher é uma grande conquista inaugurar este espaço que vai orientar, ajudar e abraçar vítimas da violência doméstica. Crime que infelizmente ainda é uma realidade árdua em nosso país. Precisamos dar segurança a toda mulher que pisar aqui e precisar da nossa ajuda para denunciar o agressor, superar o trauma e seguir em frente. Esse aqui será o espaço para a vozes destas vítimas!” destacou a gestora.

Através da Coordenadoria, mulheres lagartenses terão acesso a serviços de acolhimento às vítimas de violência contra a mulher; atendimento de demanda espontânea; encaminhamento para serviços públicos e formação continuada através de palestras e capacitações.

PREFEITURA DE LAGARTO
Ações que fazem nossa esperança sorrir

Última atualização em 24 de julho de 2020