A Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) mudou de endereço há algumas semanas e agora está localizada na Praça do Forródromo no prédio do antigo fórum.

Nesta segunda-feira, 30, a Prefeitura de Lagarto inaugurou oficialmente a nova sede depois de estabelecer todas as mudanças necessárias nas instalações.

A alteração de endereço foi realizada devido ao aumento das demandas de Assistência Social, o que tornou o antigo espaço pequeno para a quantidade de atendimentos.

O novo espaço passou por adequações nas divisões de salas, decoração imobiliária, divisões de atendimento, e todo o restante da estrutura, além do espaço bem maior que o antigo local, proporcionando mais conforto para os lagartenses que vão até a Sedest em busca de atendimento.

A nova sede conta também com um belíssimo Memorial em homenagem a saudosa ex-vereadora Acácia Ribeiro, que na ocasião do seu falecimento exercia o cargo de Secretária-Adjunta da Sedest e sempre foi referência em ajuda ao próximo por meio da Assistência Social.

“A nova Sedest exala conforto e comodidade e era justamente esse o objetivo. A nossa gente precisa ser tratada com respeito que merece e aqui todo esse cuidado está sendo ampliado. Um dia lindo para comemorar mais um avanço e lembrar com carinho da nossa eterna Acácia, que era especial para todos. A assistência merece!” se pronunciou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 31 de maio de 2022