Na manhã do último domingo, 8 de maio das Mães, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) reuniu sua equipe e com uma lembrança em mãos e música temática ao vivo, percorreu diversas comunidades fazendo uma singela homenagem às mamães lagartenses.

Visando fortalecer os vínculos familiares e comunitários que é o que respalda os serviços de Assistência Social, a comemoração do Dia das Mães foi planejada com diversas ações de empoderamento feminino, e sobretudo das figuras maternas e chefes de família.

As equipes da Sedest organizaram a Caravana e passaram por diversas ruas da cidade entregando lembrancinhas com música ao vivo.

Além disso, também foram realizadas atividades na zona rural, focadas no atendimento de mães de beneficiários dos serviços socioassistenciais como o “Criança Feliz” e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo.

Para se ter uma ideia, na zona urbana 2,500 mães foram beneficiadas, e na zona rural, 500 foram atendidas.

A ação foi coordenada e acompanhada pelo secretário Valdiosmar Vieira.

“Junto com as lembrancinhas não faltou um forte abraço nas mamães que nos receberam com muito carinho e emoção. Queríamos mais uma vez fazer essa simples surpresa pra traduzir todo nosso amor e atenção para com elas. Que Deus proteja a todas. Feliz Dia das Mães” desejou a prefeita Hilda.

É importante destacar que as ações foram em alusão ao dia das Mães e dia da Família que é comemorado no dia 15 de maio.

Última atualização em 13 de maio de 2022