A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho – Sedest -, realizou nesta terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, a tradicional entrega dos peixes da Semana Santa para toda a população carente do município.

Visando garantir a prevenção da saúde e bem-estar da população, a Sedest montou uma força-tarefa para realizar as entregas designando diversas equipes para todos os povoados e para 10 pontos diferentes na sede. O método de entrega foi planejado, mantendo as determinações dos órgãos de saúde, no sentido de evitar aglomerações.

No total foram entregues 15 toneladas de peixes beneficiando mais de mil famílias carentes. As famílias foram selecionadas previamente, através dos critérios estabelecidos que definem a linha de pobreza, de acordo com as orientações do governo federal.

A processo de entrega da zona rural obteve 100% de êxito, sem nenhum registro de aglomerações de pessoas. Já na sede, no início da manhã, a população insistiu em não respeitar as determinações dos órgãos de saúde, sendo necessário contar com o apoio da Guarda Municipal, para conter algumas aglomerações. Nesse sentido, a Prefeitura de Lagarto, reintera que toda a ação foi planejada e executada com o máximo de estratégias possíveis para garantir a saúde e bem estar dos munícipes e lamenta o ocorrido. Na oportunidade volta a pedir encarecidamente o apoio de toda a população, para que respeitem as determinações dos órgãos de saúde, para evitar a dissiminação do coronavírus no município.

O Secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira, comentou. “Nós fizemos tudo que foi possível. Visitamos os povoados de porta em porta, para fazer o cadastro, disponibilizamos 10 pontos de atendimento na sede durante todo o dia, para que as pessoas fossem resgatar os peixes, sem a necessidade de gerar tumulto, é preciso que as pessoas tenham consciência que a falta de respeito as determinações colocam em risco suas vidas e a do próximo. No mais, estamos muito contentes em continuar trabalhando e obtendo êxito em ajudar as famílias mais carentes de nossa Lagarto.

A prefeita Hilda Ribeiro falou da importância da entrega dos peixes nesta data.

“Mesmo diante das dificuldades que nós estamos enfrentando, entendemos que algumas coisas são fundamentais como, por exemplo, essas ações que são feitas com o objetivo de proporcionar coisas boas para as pessoas. Sabemos da importância da celebração da Semana Santa para essas famílias e poder contribuir com uma alimentação saudável nesta celebração religiosa e cultural é muito gratificante”, frisou a prefeita.

Última atualização em 8 de abril de 2020