A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, realizou na manhã desta segunda-feira, 25, uma Blitz Educativa em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher.

A ação, coordenada pelo Creas Araceli, equipamento de média complexidade da Assistência Social do município que tem como função atuar em casos com violação de direitos, dentre eles, mulheres em situação de violência e contou com a entrega de panfletos dentro e no entorno do Mercado Municipal.

A proposta foi de informar e conscientizar a população acerca das diversas formas de violência, e principalmente colocar fim à cultura do silêncio que impede a quebra do ciclos de atos violentos e abusivos.

A campanha conta com diversas ações em parceira com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, que se estenderão até o dia 10 de dezembro. Acompanhe o cronograma de ações.

28/11 – Roda de conversa com trabalhadoras rurais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto.
30/11 – Programa Nossa Interação no ar na Rádio Serigy FM
02/12 – Atividades diversas alusivas ao dezembro vermelho nas UBSs
05/12 – 5° Conferência Territorial de Políticas para Mulheres na Faculdade Dom Pedro
06/12 – Blitz Informativa em diversas vias públicas