A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), realizou mais um encontro com os beneficiários do Programa Renda Cidadã Lagartense.

A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação na manhã desta sexta-feira (7) e contou com a presença da prefeita Hilda Ribeiro; do secretário de Ação Social Valdiosmar Vieira e da adjunta Aparecida Fontes.

A prefeita Hilda Ribeiro comemorou o crescimento do número de famílias beneficiadas e o depósito regular na conta na conta de cada cidadão. De acordo com a gestora, não há nada mais gratificante do que pode manter e até aumentar a distribuição de renda através de programas sociais. Programas estes da própria Prefeitura, incrementados, que revertem um pouco dos recursos para que a população mais carente possa ter acesso a melhores condições de vida.

“Sabemos das grandes dificuldades que as famílias mais carentes da nossa cidade encontram no dia a dia. Entendemos também que o país vem atravessando uma grave crise financeira que, por conseguinte, acabou respingando nos municípios. Não é fácil administrar tendo de estar sempre preocupada em fechar as torneiras, apertar os cintos dos gastos e medir cada investimento financeiro que fazemos”, discursou Hilda

A prefeita lembrou que no início o programa Renda Cidadã atendia apenas 50 beneficiários em todo o município. Todavia a sua abrangência foi ampliada e hoje 300 é o número beneficiários que são contemplados.

“Reconheço ainda que o valor revertido para estas famílias poderia ser maior, sim! E esse é um benefício muito importante para quem mais necessita. Infelizmente, o Governo Federal vem promovendo grandes cortes nos programas sociais, como no Bolsa Família, por exemplo. Mas seguiremos mantendo aqui o compromisso de cuidar das pessoas e das nossas famílias garantindo uma renda que, a princípio, pode parecer mínima, mas eu sei que é muito importante na complementação da renda familiar”, concluiu a gestora.

Última atualização em 13 de abril de 2021