Respeitando os protocolos e restrições da pandemia, com a realização da “Blitz do amor”, nesta segunda-feira do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Assistência Social deu início ao projeto “A Mulher que sou”.

Percorrendo as ruas do centro comercial, homenageou centenas de mulheres lagartenses. Equipes da Sedest entregavam em mãos uma singela lembrança além de orientações sobre como proceder em casos de violência Doméstica. A mesma panfletagem ocorreu na Colônia 13 e Povoado Brasília nesta tarde.

De acordo com o secretário Valdiosmar Vieira que acompanhou a ação, esta abordagem é apenas a primeira manifestação de atenção, carinho e respeito pelas mulheres lagartenses que a Prefeitura deverá realizar ao longo de todo o mês de março.

“O Projeto “A mulher que sou” pretende nortear as ações das políticas públicas setoriais do município de Lagarto, seguindo a perspectiva de valorização e empoderamento da mulher. A programação é extensa e deverá percorrer os mais diversos pontos do município. Serão ações reflexivas sobre o gênero feminino, promovendo a valorização e o empoderamento desse público. As programações incluem palestras, oficinas, atividades em pequenos grupos e campanha virtual. Todas as ações contemplarão o respeito as regras sanitárias vigentes de controle da covid-19 e suas mutações”, destacou Valdiosmar.

5fb1fd52 be8e 4e1b bcc5 4f6fd433e848

Nesta noite será realizado um culto de ação de graças, promovido pela Sedest em homenagem as mulheres.

Última atualização em 8 de março de 2021