A prefeitura de Lagarto através da Secretaria de Assistência Social, lançou o projeto “Bem-vindo a Vida”, que visa atender diretamente centenas de mães gestantes, que se encontrem em situação de vulnerabilidade Social, e que são acompanhadas sistematicamente pelas equipes técnicas dos CRAS do município.

Essas famílias participam de uma série de atividades ligadas ao fortalecimento de vínculos familiares, a parentalidade, autoestima feminina e especialmente os cuidados com o bebê. E na culminância do projeto, estas mães são contempladas com o benefício de um Kit enxoval.

“Neste momento de Pandemia em que as famílias sofrem com a escassez de recursos, participar deste projeto traz maior tranquilidade a estas mulheres que poderão acolher seus filhos com maior conforto, na certeza de que seus bebês serão Bem Vindos a Vida”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Nesta primeira etapa 70 mamães que estavam sendo acompanhadas e que estão no último mês de gestação serão contempladas. Outras etapas ocorrerão durante o ano, de acordo com o mês de gestação, o grau de vulnerabilidade social das famílias e a adesão voluntária ao programa.

Última atualização em 13 de abril de 2021