Ainda na tarde dessa segunda-feira, 29, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro, reunida com o secretário do Desenvolvimento Social e do Trabalho Valdiosmar Vieira e com representantes do Bairro Jardim Campo Novo, anunciou o início do processo licitatório para reforma do prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) daquela comunidade.

Após a revitalização ele passará a ser um “Polo de Atendimento a Pessoa Idosa” atendendo a melhor idade sem a necessidade do deslocamento para o centro.

“Sabemos da importância que esse prédio tem para as famílias e sobretudo para as crianças que ainda estão isoladas das atividades do SCFV. Acredito que logo que isso tudo passar a garotada já vai encontrar uma casa nova e bonita. Trata-se de um imóvel antigo que há tempos não sofria qualquer tipo de melhoria, mas agora vamos dar início aos tramites legais para que ele volte com todo o serviço de pintura; revisão ou troca em toda rede hidráulica e elétrica, ele também receberá novos equipamentos como elas merecem”, destacou a prefeita Hilda.

337de3c2 93ba 4d02 9178 a9da4365cbb8

O secretário Valdiosmar lembrou que o prédio tem uma grande utilidade não só como escola, esporte e lazer. Ele serve as famílias da comunidade do Jardim como salão para festas de aniversário. Tudo com regras para a cessão, pois visando a preservação do espaço e equipamentos da unidade não é permitido eventos que haja o consumo de bebidas alcoólicas.

9cc82d6f a0ed 49d0 8ab5 69a5f7c51f11

Última atualização em 13 de abril de 2021