O secretário de Desenvolvimento Social e do Trabalho de Lagarto, Valdiosmar Vieira, visitou na quinta-feira, 4, unidades que abrigam parte dos serviços oferecidos pela referida pasta. O gestor conheceu as estruturas das unidades sociais e conversou com os servidores.

b1c2826c 1bc2 4de8 996b 252c250f55dc

A primeira unidade visitada foi ao CRAS I, localizado no Conjunto Luiz Loiola e o CRAS II foi a segunda unidade a ser visita pelo gestor da pasta. O secretário percorreu os ambientes, acompanhou os atendimentos e conversou com servidores sobre as ações realizadas, as demandas pendentes, entre outras situações que necessitam de atenção em caráter de urgência.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Abrigo Girassol também foram visitados em seguida. Durante quase duas horas o secretário discutiu, junto com as equipes técnicas e servidores detalhes do funcionamento de cada unidade.

“Saímos para a visita com a meta de identificar e conhecer de perto o trabalho de cada equipamento social. Visitamos sala por sala e dialogamos com os profissionais para saber quais os requisitos necessários para um bom trabalho e uma maior satisfação dos usuários. Afinal, é por eles que trabalhamos e todos devem estar satisfeitos”, destacou Valdiosmar.

No Abrigo Girassol que oferta o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, Valdiosmar conheceu as instalações, inclusive, manifestou desejo de realizar algumas mudanças necessárias.

Finalizando as atividades do dia, o secretário reuniu-se com os condutores dos veículos, a conversa se deu em virtude da necessidade de reprogramar o atendimento aos setores ligados à Secretaria do Desenvolvimento, a fim de que nenhuma unidade fique desassistida.

68c09fb3 dc75 4faa b221 563a622c3ffa

Última atualização em 8 de abril de 2019