Na manhã dessa quinta-feira, 13, o coordenador da proteção social especial, Baruc Fontes, juntamente com a coordenadora do serviço de acolhimento municipal para crianças e adolescentes, abrigo girassol, Aglaé Menezes, participaram de reunião com membros da Secretaria Estadual de Assistência Social para discussão de novo instrumento de Registro de Atendimento Mensal – RMA.

O instrumento tem como foco mensurar dados a respeito dos acolhidos nas unidades em todo o estado de Sergipe, possibilitando a identificação das fragilidades e o empreendimento de articulações com o Sistema de Garantia de Direitos para resoluções efetivas.

A ideia é de que o instrumento possa vigorar já a partir desse mês, garantindo a padronização e posterior divulgação dos dados analisados.

O coordenador da proteção social especial no município de Lagarto, falou acerca da importancia do instrumento: “É um avanço ter um instrumento padronizado para o estado inteiro. Já tínhamos nosso instrumento a nível municipal, o qual inclusive já contempla muito do que foi proposto a nível estadual. Dessa forma, ganha o município com dados específicos sobre o público acolhido no em nossa cidade, para que as políticas públicas continuem sendo aprimoradas em nossa região”, comentou Baruc.

Última atualização em 13 de fevereiro de 2020