Na manhã desta sexta-feira, 14, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, realizou a Aula Inaugural para dezenas de alunos inscritos nos cursos profissionalizantes do projeto de Interiorização.

Os cursos estão sendo ofertados gratuitamente através da parceria entre Senai e Prefeitura de Lagarto.

O evento ocorreu no auditório da Semed e contou com a presença do secretário de Assistência Social, Valdiosmar Vieira; da secretária-adjunta, Aparecida Fontes; e do coordenador do Projeto Interiorização do Senai, Agildomar Monteiro.

Durante a solenidade, os alunos recepcionaram os instrutores que ministrarão os cursos e foram agraciados com uma palestra motivacional, com o tema ‘O Labirinto da Vida’, proferida pelo técnico Valter Oliveira.

Sedest realiza Aula Inaugural para alunos do Projeto Interiorização 19

A prefeita Hilda Ribeiro ressalta a importância de oferecer oportunidade de qualificação profissional para os jovens lagartenses. “Estamos cada vez mais reafirmando o nosso compromisso com vocês jovens, ofertando qualificação técnica e de qualidade. Estamos fazendo todos os esforços para canalizar recursos para as classes mais vulneráveis, porque assistência é prioridade pra nossa gestão”, afirmou.

Sedest realiza Aula Inaugural para alunos do Projeto Interiorização 14

O secretário Valdiosmar falou da importância da oferta desses cursos gratuitos. “Investir em qualificação profissional nesse momento crítico, onde as verbas federais estão sendo cada vez mais enxugadas, não é fácil, mas nós entendemos que precisamos continuar cuidando das classes mais vulneráveis e a oferta desses cursos, garante que nossos jovens possam ter oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, frisou Valdiosmar.

Última atualização em 14 de fevereiro de 2020