Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social (Sedest) e em parceria com os Governos Federal e Estadual, lançou o projeto “Tá no Prato” que garante alimentação saudável e fortalecimento da agricultura familiar local.

O lançamento foi comemorado com o início da distribuição para os beneficiários residentes na sede do município, e nesta sexta-feira, 24, as famílias da Colônia Treze, Jenipapo e Brasília também receberam os alimentos.

O projeto tem como objetivo adquirir alimentos produzidos pela agricultura familiar lagartense e logo após fazer a distribuição para as famílias mais vulneráveis do município.

Os beneficiários realizaram os seus cadastros através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O “Tá no Prato” distribuirá cerca de 10 toneladas de alimentos para 800 famílias lagartenses, através da valorização da agricultura familiar, da biodiversidade, da comercialização regional e do forte incentivo à alimentação saudável.

Além do papel assistencial prestado pela Sedest, o secretário Valdiosmar Vieira explicou como a Administração Municipal tem auxiliado os agricultores na parte de infraestrutura.

“É muito significante ver esse projeto tomando forma de uma maneira tão evolutiva, assistencial e incentivadora. Nesta edição, a Prefeitura de Lagarto tem mais um papel, pois além de priorizar o atendimento a famílias vulneráveis, a gestão também está prestando assessoria aos agricultores locais para que eles possam participar do programa, fornecer e receber o recurso” explicou o secretário.

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro também participou do lançamento do projeto com muita felicidade pela ação e ressaltando que o trabalho tem sido contínuo.

“Minha gente, para mim não existe satisfação maior do que presenciar os produtores rurais felizes, sendo assistidos de uma maneira tão humana. O “Tá no Prato” é a prova viva de que estamos fazendo de tudo para beneficiar as famílias em vulnerabilidade social e valorizar aqueles que colocam comida na mesa, os cidadãos e cidadãs dependentes da Agricultura Familiar. O trabalho da Prefeitura tem sido fortalecido todos os dias com muito compromisso e responsabilidade. É assim que Lagarto segue em frente, com um olhar sensível para a nossa gente!” comemorou a gestora.

“Receber esses alimentos é uma comprovação de que a Prefeitura sempre olha por nós e é importante ter esse olhar em um momento tão difícil para quem está desempregado. Agradeço a gestão pela ajuda e agradeço também aos funcionários pelo atendimento no CRAS”, afirmou a beneficiária Josefa Bispo.

Última atualização em 24 de setembro de 2021