Visando um atendimento mais qualificado e capacitado junto aos seus munícipes, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho, enviou suas técnicas do Centro de Referência em Assistência Social IV para participarem da palestra “Raça e gênero como categorias centrais para a compreensão da violência contra a mulher”, ocorrido no último dia 30 de abril na capital sergipana, evento que aconteceu no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe, em Aracaju.

6e3275b4 2be1 412f 8046 f3f70b039c18

A capacitação é de suma importância e destinado principalmente a servidores e agentes integrantes de órgãos públicos e entidades que compõem toda a rede de proteção aos direitos da mulher e combate à violência de gênero, tais como: Poder Judiciário, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, OAB, Polícia Civil, e Secretarias de Governo que tenham relação com a área. A palestra foi ministrada pela pesquisadora e Doutora em Direito, Marcia Nina Bernardes, que atualmente leciona no Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

cf40c902 e09e 45bd b5bb b2656b52a3d9

Para as técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Lagarto, foi um momento de buscar maiores conhecimentos e experiência na área, pois o objeto de explanação do evento obteve temas relacionados à Sexualidade e Direito, principalmente envolvendo as mulheres. Participaram Jacqueline Carvalho (coordenadora do CRAS), Jacqueline Menezes (assistente social), Mirian (psicóloga) e Evelyn (estagiária).

32ec3a56 9062 4392 abe3 af8c6537db15

Última atualização em 2 de maio de 2019