Na manhã desta quarta-feira, 13, as equipes das unidades socioassistenciais vinculadas à Política de Assistência Social do município de Lagarto, participaram de uma reunião sobre o INSS Digital, ministrada pela técnica do Serviço Social do INSS, a Srª. Maria Cleane Tavares.

A reunião objetivou demonstrar às equipes técnicas o novo modelo de atendimento do Inss, chamado de INSS Digital, no qual os processos para requerer benefícios previdenciários e socioassistenciais, entre outros serviços de necessidade do segurado, se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel.

Para o secretário Municipal da Assistência Social, Valdiosmar Vieira, o evento contribuiu como facilitador para que os técnicos orientem a população em situação de vulnerabilidade social quanto ao acesso a benefícios como aposentadoria, benefício de prestação continuada.

Contudo, deixando claro que a atuação inerente às equipes dos serviços socioassistenciais dos Cras e Creas, não sobrepõem nem mesmo substituem a competência executada pelos técnicos do Inss.

Para finalizar, foi aberto um espaço para questionamentos à técnica Maria Cleane, complementando assim o conteúdo explicitado e sanando todas as dúvidas.

Técnicos da Sedest participam de reunião sobre Inss Digital 5

Última atualização em 14 de novembro de 2019