A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do trabalho, realizou na segunda feira, 22, o 1º São João Virtual da Convivência, uma “live” de forró virtual para todos os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A festa aconteceu no canal do Youtube da Sedest com muito forró ao som de Cassinho, Valter Souza e Izildy, também teve sorteios de cestas juninas e muita interação com os participantes, alcançando um número de quase mil visualizações.

2d27bcd0 0103 4d26 862a 3ebd3b20217c

De acordo com o secretário Valdiosmar Vieira essa é mais uma ação de fortalecimento de vínculos em tempo de pandemia, reforçando o trabalho tecnológico que já vem sendo realizado pelas equipes técnicas, objetivando a continuidade de ações de desenvolvimento social no tocante da prevenção as situações de risco social e mantendo acesa a chama cultural que existe no coração do nordestino neste período.

Dona Vera Lúcia, que é usuária da Unidade do Jenipapo relatou ter gostado bastante da live e ficou muito feliz em saber que este momento foi preparado para eles, a live a fez sentir muita saudade de dançar quadrilha com as amigas durante o mês de junho.

Já dona Maria, usuária da Centro do Idosos, achou a Live maravilhosa: “Eu me arrumei toda para curtir de casa o forró “comendo no centro” e dei muita risada com o casamento do matuto apresentado pelas colegas da Colônia Treze”, comentou dona Maria.

E Dona Alair, que é usuária da unidade do CRAS II, estava ligadinha na live antes mesmo de começar, e amou o momento de lazer virtual proporcionado para eles.

“Ano passado os eles tiveram uma vasta programação junina, com quadrilha, passeio de trenzinho e muito forró na vila cenográfica do Festival da Mandioca. Em tempo de pandemia é imprescindível encontrar estratégias através dos meios tecnológicos para que mesmo de forma virtual possamos estar juntos aos mais de mais de 200 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidos através das unidades do CRAS I, CRAS II, CRAS II, CRAS IV, Tanque e Jenipapo, contribuindo para os laços familiares e comunitários” comentou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 13 de abril de 2021