A Prefeitura de Lagarto tem proporcionado dias inteiros de lazer para uma turminha muito especial: um grupo de mães e suas respectivas crianças com de paralisia cerebral, autismo e microcefalia. De acordo com a coordenadora do grupo, a técnica em enfermagem Airan Almeida, já foram duas excursões inesquecíveis tanto para os pequenos quanto para as mães. A primeira foi para o Oceanário de Aracaju e a segunda na semana passada com destino ao Parque Aquático Timbó, em Salgado.

1d2d3663 9427 4784 abbd bfc9c168e557

“Através do lazer é possível potencializar as terapias, então esses passeios têm como objetivo promover a inclusão, ajudar a socialização e desenvolvimento físico e mental dessas crianças. A Prefeitura vem abraçando nosso projeto de realizar uma vez por mês esse tipo de ação, o que para nós, mamães especiais, é extremamente enriquecedor e gratificante ao contemplar os sorrisos dos nossos ‘pequenos gigantes’”, explicou a coordenadora.

O grupo tem aproximadamente 40 mães que frequentam os mesmos centros de tratamento e decidiram formar uma grande família com objetivos comuns. Elas contam com o apoio voluntário de profissionais da área da saúde, tais como psicólogos e fisioterapeutas para essas atuações tanto físicas quanto psíquicas.

7574dfe3 5330 4b96 b461 b4690a1fa7f1

“Sem contar o grande bem-estar que é proporcionado pelo lazer que restaura e transforma. Gratidão é o que sentimos pela Prefeita Hilda, que nos tem dado todo suporte para concretizar essas ações. Que Deus nos abençoe a valorizar cada vez mais algo tão simples e tão grandioso”, conclui Airan.

d65c4010 05b6 42aa aa70 73912c6d0d88

Última atualização em 24 de setembro de 2019