Dados do Ministério Público apontam que a cada 1 hora 3 crianças foram abusadas sexualmente no ano de 2018. Essa violência acontece, na maioria das vezes, dentro de casa, com pessoas do convívio familiar.

Agora imagine o encontro do isolamento social durante a pandemia da COVID-19, e a violência sexual, sabe o que pode acontecer? O agravamento desses números.

O isolamento é um mecanismo necessário para conter a pandemia, mas também pode ser um aliado para a vulnerabilidade dos jovens e aumento deste triste estatística.

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Assistência Social faz um apelo a toda sociedade:

Fique atento. Se identificar qualquer suspeita, não se omita, disque 100 ou
79 3631 3501 e denuncie ou procure o Conselho Tutelar pessoalmente.
Rua Tobias Barreto, S/N, praça do Cemitério Senhor do Bonfim Centro
E-MAIL: conselhotutelar@lagarto.se.gov.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segundas às Sextas-feiras das 08:00 às 12:00 e das 13:00 as 17:00 hora

Prefeitura de Lagarto