Na tarde desta terça-feira, 26, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, juntamente com o vice-prefeito, Fábio Frank e o empresário Valdomiro D’Matta , estiveram vistoriando os serviços que estão sendo executados na reforma do Abatedouro Municipal. Também estiveram presentes os secretário de Planejamento, Adriel Alcântara, de Agricultura, Tulio Simões e da Comunicação Lucas Lacerda.

A empresa Frigorífico D’Matta Comércio e Indústria, responsável pela reforma, tem realizado um trabalho intenso nos últimos meses para a conclusão da reforma que passou por alguns atrasos devido a pandemia.

De acordo com o empresário, a reforma do matadouro público da cidade voltou em ritmo acelerado, obedecendo todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores e com a previsão de entrega em Junho deste ano.

AnyConv.com f24158d0 121a 4e4f b151 bf42234e4e25

Foto: Vieira Neto

“Estamos com cerca de 70% das obras concluídas, com a previsão de término para o final deste primeiro semestre. Buscamos continuar a reforma com total transparência, segurança e seguindo todas as regulamentações que foram impostas pelos órgãos ambientais, agropecuários e sanitários. Em breve estaremos atendendo toda a região Centro Sul do Estado de Sergipe com qualidade” explicou o empresário.

Com a reforma do Abatedouro e a volta da sua funcionalidade, Lagarto também terá novas oportunidades de renda com a estimativa de geração de emprego em torno de 80 empregos direitos e 150 indiretos direcionadas ao povo lagartense.

AnyConv.com 4c244ab1 6158 40db b4e5 b1b25cfd1463

Foto: Vieira Neto

“Nos preocupamos em executar tudo com muita transparência e seguindo todos os protocolos para que tudo ocorresse bem. Com a responsabilidade deste projeto, teremos um Abatedouro que trará benefícios para os produtores, marchantes, e, principalmente para a população” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior