Para que o agricultor tenha noção da documentação necessária para atualização da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e entrada no Seguro Safra, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Pronese e o Conselho de Agricultura do Município, realizou nesta quarta-feira, 9 um balcão itinerante.

Cem agricultores foram atendidos pela ação. Eles puderam sanar as principais dúvidas sobre: Atualização de DAPS; Inscrição no Garantia Safra como também Orientação sobre a Prestação de contas e Inventário. Também foi distribuída uma cartilha com a relação detalhada dos documentos para processo de herança e inventário.

O que é a DAP?

É a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, documento de identificação da agricultura familiar que pode ser obtida tanto pela agricultora e agricultor familiar (pessoa física) quanto pelo empreendimento familiar rural como associações, cooperativas, agroindústrias, ETC.

A equipe foi composta pelo gerente Carlos Guedes, e pelos técnicos Luís Prado, Germano Azevedo, Isabel e Sergio Façanha.

Última atualização em 10 de março de 2022