A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Planejamento e Orçamento, assinou na última terça-feira, 16, a autorização para abertura do processo licitatório para obras de reforma da Praça Sebastião Garcez, localizada no Centro do município. O processo é um passo importante para que a praça possa ser revitalizada.

A reforma, que será uma continuidade da Praça Filomeno Hora, está orçada em R$ 721.759,74 e faz parte da emenda parlamentar do Deputado Federal Fábio Reis, com contrapartida da Prefeitura.

O processo licitatório tem duração de 45 a 65 dias.

A prefeita Hilda Ribeiro, falou sobre a alegria e importância de dar início ao processo para esta reforma. “Abrir uma licitação para a reforma de qualquer logradouro é uma alegria muito grande tanto para mim, quanto para a equipe e principalmente a população que é a grande beneficiada. Tamanha é nossa emoção, pois não é de hoje que a sociedade clama pela revitalização da Praça Sebastião Garcez, em especial os estudantes da Escola Adelina Maria que usufruem da praça diariamente”, comentou a gestora.

A praça será reformada em piso intertravado, em seguimento da praça Filomeno Hora, ou seja, as duas seguirão interligadas.

Ambulantes permanecem

Ambos espaços seguem como referência no centro da cidade. Haverá cerca de 30 vagas de estacionamento e que será de grande importância especialmente para os vendedores ambulantes de alimentos, como o acarajé, churro, pastél e etc.

Além disso, a praça também contará com espaço para estacionamento de veículos do tipo “foodtruck” e espaços para quiosques que serão licenciados futuramente.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade