Em breve os moradores e feirantes do povoado Brasília também poderão contar com Mercado Municipal João Damasceno de Góis, totalmente requalificado para o bem estar de todos.

Nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Obras, deu o primeiro passo para que a antiga reivindicação da comunidade seja atendida: a assinatura da Ordem de Serviço. O ato contou com a presença da Prefeita Hilda Ribeiro, secretários, vereadores e lideranças locais.

A obra de reforma do local, orçada no valor de R$ 201,695,74, será iniciada na próxima semana e deve ser entregue aos feirantes, marchantes e toda a comunidade nos próximos 4 meses.

A reforma tem como objetivo devolver as condições de comercialização do mercado, além de proporcionar a melhoria no saneamento, na economia local, permitindo a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, oferecendo assim a qualidade de vida das famílias que vivem da renda do comércio e de toda a população do povoado Brasília.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, as benfeitorias nos setores que fazem parte do crescimento da economia é um dos pontos para que Lagarto continue avançando.

“Quando assumi a Administração havia muitas irregularidades para que essa reforma pudesse sair do papel. Sabendo da sua importância para o povoado, moradores e principalmente para a economia do município, fizemos de tudo para que todo o processo fosse realizado com cuidado e dentro da lei. Hoje, no tempo de Deus, estamos aqui iniciando esse sonho que é a reforma do Mercado Municipal da Brasília com compromisso e responsabilidade. É junto a nossa gente que a economia de Lagarto cresce e a dignidade do trabalhador é assegurada” explicou a gestora.

Última atualização em 30 de julho de 2021