O Povoado Várzea dos Cágados recebeu nesta terça-feira, 25, da Prefeitura de Lagarto, a reforma e modernização da Praça José Rosendo dos Santos, em homenagem ao saudoso ‘Zezé de Cecília’, como era conhecido.

Com recursos próprios, a revitalização da praça cumpre o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para os moradores da comunidade.

Ela recebeu piso intertravado, plantio de grama, bancos em concreto, pergolados em eucalipto, rampa de acessibilidade, sinalização e muito mais.

O logradouro é ligado à Capela Nossa Senhora Auxiliadora, ponto de encontro dos moradores que frequentam as missas e usam o logradouro para o lazer.

Por isso, a reforma funciona como um incentivo e promoção ao conforto e convivência na comunidade.

“Era uma reivindicação dos moradores e um cuidado especial que a nossa gestão vem tendo com os espaços públicos da cidade. Já são mais de 20 praças reformadas, além das que estão em andamento como as Praças do Gome e Sebastião Garcêz, entre outras. Um trabalho ativo que garante o conforto para a nossa gente e a beleza da nossa cidade. Continuaremos nesse caminho”, comentou a Prefeita Hilda Ribeiro.

O Dep. Federal Gustinho Ribeiro, compareceu ao evento e exaltou a importância do trabalho da gestão na promoção de qualidade de vida. “Lagarto se encontra em pleno desenvolvimento, com obras na zona urbana e rural. A Praça José Rosendo dos Santos é um exemplo disso, além da sensibilidade em nomear esses locais com nomes de fortes personalidades da cidade. A Prefeitura está de parabéns e quem ganha é o povo” comentou o parlamentar.

Última atualização em 25 de outubro de 2022