A Praça Francisco Barbosa da Rocha (Praça da Apae) foi entregue aos moradores do Conjunto Laudelino Freire nesta terça-feira, 4. O Espaço passou por uma reforma e modernização total com o objetivo de proporcionar mais lazer aos moradores da comunidade.

O novo logradouro conta com estacionamento, equipamentos de academia, quiosques e parquinho para as crianças.

Todo o projeto foi feito e pensado buscando proporcionar qualidade de vida, preservar o manancial (Riacho Angola Cachorro) que existe naquela comunidade e valorizar ainda mais o Laudelino Freire.

A obra custou cerca de R$ 210 mil com recursos provindos de um acordo entre o Ministério Público de Sergipe e moradores daquela região, cujos imóveis, foram construídos de forma irregular em área de preservação ambiental, as margens do Riacho supracitado.

Em seu discurso, a prefeita Hilda Ribeiro falou sobre como contar com a participação dos moradores faz o sonho desta obra ser concretizado com mais satisfação e entusiamo.

“Sempre que visitava o Laudelino Freire ouvia reivindicações dos moradores sobre essa praça que faria total diferença no bem estar deles. Quando começamos a regularizar tudo para que isso fosse possível a obra se tornou algo além de melhoria, ela edificou o sonho dos moradores. E portanto estar aqui hoje entregando essa realidade, me deixa muito feliz. O sentimento é de dever cumprido!” declarou a gestora.

O deputado Federal Gustinho Ribeiro, sempre presente e parceiro da Administração, discursou sobre a importância de proporcionar espaços de lazer para a população.

“Praça e o tipo de realização que nos remete a convívio, ao lazer e ao bem estar. Ver essa estrutura nos faz ter a certeza que o objetivo foi alcançado. Lagarto avança olhando e trabalhando para todos lados e eu tenho certeza que os lagartenses estão felizes por isso” comentou o parlamentar.

Secretários, vereadores, lideranças e moradores também estiveram presentes no ato.

Última atualização em 5 de janeiro de 2022