Há muitos anos, um local de descarte ilegal de entulho, que foi formada no terreno localizado nos fundos do ginásio de esportes “O Ribeirão”, além de incomodar a vizinhança, já tinha se transformado em um atentado ao meio ambiente e a saúde pública.

A Prefeitura de Lagarto, sempre que acionada, fazia a remoção total dos dejetos, mas dentro de poucos dias uma nova montanha de entulho era formada.

Carroceiros despejavam todo o tipo de resíduo no local, inerentes a reclamações da população e pedidos das autoridades.

a355fc80 2430 42c4 9fc0 d0b8c1ae9f10 1

Foto: Vieira Neto

“Alguns cidadãos passaram também a depositar o seu lixo doméstico, monturos e até animais mortos, causando um ambiente insuportável para quem reside ou trabalha aqui na região”, comentou um funcionário de uma empresa próxima ao local.

Mas nesta semana uma nova medida foi tomada. A Prefeitura de Lagarto, por meio de uma parceria entre a secretaria de Obras e a RAMAC, interviu e solucionou o problema.

Além da remoção total do entulho os servidores plantaram mudas de arvores frutíferas e cercaram a área com pneus para evitar o acesso e a recorrência do descarte ilegal de lixo.

bdb046c5 882c 4156 9623 c962bf18465a

“Ficamos muito satisfeitos com o primeiro resultado. Em breve essa área ganhará um aspecto totalmente ecológico. Pedimos que a população se possível faça um flagrante em foto ou vídeo e denuncie nas redes sociais para que só assim possamos coibir de vez o descarte de entulho nessa área. No que depender da Prefeitura de Lagarto, de agora em diante esse espaço é para o plantio de árvores e plantas. Entulho ou lixo aqui, nunca mais”, enfatizou Igor Almeida, secretário de Obras.

Ainda de acordo com o secretário, outros locais do município detectadas como descarte de entulho já foram identificados e sofrerão essa intervenção ecológica.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior