A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 16, uma palestra motivacional com o mestre André Cavalcante, envolvendo as equipes gestoras das unidades de ensino do município.

O evento ocorreu no auditório da secretaria e pôde inspirar e descontrair centenas de educadores presentes. André Cavalcante é mestre em ciência da educação, licenciado em pedagogia e profissional coach e tem se dedicado em desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão de aptidões de liderança, comunicação, inovação, obtendo resultados eficazes.

Durante o evento, o Mestre André Cavalcanti abordou o tema “Motivação”, como uma ferramenta de impulsão na vida profissional. Os participantes foram convidados a refletir sobre as suas atitudes, comportamento e o trato com as pessoas no dia a dia.

“Cada um tem a sua história e é responsável pela sua vida, por isso, é necessário que tenhamos autoconhecimento para impor os nossos limites. Valorizar as qualidades e ter sempre pensamentos positivos são itens importantes para conquistar metas, tanto na vida particular como profissional, mas para que isso realmente aconteça, é necessário que tenhamos coragem e atitude”, completou André Cavalcanti.

O secretário de Educação, Magson Almeida, frisou que o evento foi realizado com o intuito de inspirar a retomada dos trabalhos do ano letivo 2020.

“Hoje é um dia muito especial, estamos próximos o início de mais um ano letivo. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos vocês professores e equipes gestoras do município, pelo excelente trabalho realizado ao longo do último ano, é através do trabalho de cada um de vocês que o nosso município vem se destacado. Que este momento fique registrado na memória de vocês como algo que mudou de alguma forma a vida pessoal e profissional de cada um aqui presente e que iniciemos mais um ano letivo com todo empenho e entusiasmo”, disse o Secretário.

O evento teve o objetivo de reafirmar compromisso da gestão municipal em relação ao avanço da educação e a oferta de uma educação de qualidade, para crianças e jovens do município.

Última atualização em 18 de janeiro de 2020