Primeiro foi na Praça Filomeno Hora, em pleno coração da cidade. Onde o marco inaugural e a caixa de distribuição de energia foram alvos da ação de vândalos no mês de março.

Depois foi a Praça Felino Fontes, também no centro do município. Só esperaram a obra ficar pronta para agir e danificar as letras do Marco inaugural.

E no sábado a história se repetiu. Desta vez no marco da revitalização da Avenida da Estação.

O que intriga e faz pensar é que os criminosos, agindo seja por impulso ou sob o patrocínio de interesses políticos, procuram destruir especificamente as letras com a inscrição “Lagarto – Capital do Interior”, que é o slogan da Administração Municipal, como uma tentativa mesquinha, mas sem o menor efeito de apagar as grandes realizações da mesma.

E o que é pior, danificam um patrimônio público, ou seja, fruto dos impostos da população que são revertidos em obras. O prejuízo infelizmente é compartilhado com todos.

IMG 20200517 WA0043 2 copy 600x535

O marco inaugural será recuperado, com o mesmo recurso do povo. Por isso, clama-se à sociedade que, independente do seu comprometimento com qualquer agremiação política, somos cidadãos conscientes dos seus deveres para com o bem comum.

Ao constatar o delito atos como os descritos acima ou de qualquer outra situação, denuncie! Porque é o nosso dinheiro destruído em cada novo marco inaugural instalado pela Prefeitura.

A Secretaria da Ordem Pública e Defesa da Cidadania (SEMOP), através da Guarda Municipal de Lagarto, informa que com base em denúncia anônima, já está buscando identificar o (a) criminoso(a) e tomará as medidas cabíveis.

Continuamos acreditando e transformando a Capital do Interior em uma cidade mais humana, mais justa e com mais qualidade de vida.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade