Você já leu aqui que em breve a população de Lagarto e de toda a região centro-sul contará com uma moderna Policlínica.

Essa realização se dará graças à recursos na ordem de R$ 6 milhões, destinados pelo deputado federal Gustinho Ribeiro.

A pedido da Prefeita Hilda Ribeiro as Secretarias de Planejameto e Saúde estão empenhadas na confecção de um projeto a altura da necessidade do nosso município.

E nessa terça e quarta-feira, uma comissão especial destas pastas foi até as cidades de Petrolina, PE e Juazeiro, BA para conhecer todo o funcionamento das policlínicas daqueles municípios.

De acordo com o secretário Adriel Alcântara, em Petrolina, onde a Policlínica é gerida pela Prefeitura, eles foram recepcionados pela secretaria municipal de Saúde, Sra. Magnilde Albuquerque, e pela diretora de Saúde Especializada, Srta. Estefani, onde tiveram a oportunidade conhecer não só a estrutura e todo o espaço fisico pra melhor elaboração do projeto destinado a Lagarto, como também os equipamentos que a instituição dispõe, e especialmente o fluxo de atendimentos diários.

Já em Juazeiro, assim como será em Lagarto, a Policlínica é regional e atende 10 municípios consorciados.

“Ficamos maravilhados com as estruturas e complexidades contempladas em ambas a cidades, o que nos deu muito mais motivação e sobretudo inspiração para a elaboração do nosso projeto, sempre pensando no desenvolvimento de Lagarto dentro dos próximos 10 anos. Em breve estaremos apresentando-o à Prefeita Hilda e após sua aprovação será divulgado para a opinião pública, este que será um dos maiores avanços na saúde municipal dos últimos tempos,” comentou Adriel.

Última atualização em 28 de julho de 2021