Localizado na Praça José Domingos Vieira, no conjunto Laudelino Freire, o Centro dos Idosos é um importante meio para a socialização da melhor idade lagartense. Pensando nisso, dentre as autorizações para início de obras, nesta segunda-feira, (10), a Prefeita Hilda Ribeiro também assinou a Ordem de Serviço para a sua reforma.

Com recursos do povo de Lagarto, a obra está orçada em R$ 62.522,52 (sessenta e dois mil e quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta e dois centavos) e deve ficar pronta em até 3 meses.

A reforma visa melhorar a qualidade do espaço que atende regularmente cerca de 150 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O espaço oferece atividades lúdico pedagógicas, de arte e cultura, e psicossocial, priorizando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a melhoria da auto estima, socialização, a integração inter-geracional, maior participação social na garantia de direitos e promoção da cidadania.

Após a pandemia, os idosos poderão voltar as atividades presenciais, só que desta vez, com um novo ambiente confortável e totalmente revitalizado.

“É um momento muito especial para mim e para todos os nossos idosos que usufruem deste espaço. Foram eles, que sempre fizeram esta reivindicação em nossos encontros. Já imagino a felicidade deles assim que passar o período de pandemia e eles puderem voltar para cá de uma maneira prazerosa, afinal, revitalizar o Centro dos Idosos é uma forma de valoriza-los e valorizar a nossa história” comemorou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 10 de agosto de 2020