Não é só o marco do descobrimento que vai voltar a ser uma atração turística no município de Lagarto. A prefeita Hilda Ribeiro anunciou mais um logradouro público que vai passar por uma grande transformação.

Trata-se do trevo para Itabaiana, que já é um ponto de parada obrigatório para quem quer deixar registrada sua visita a nossa cidade.

Nesta quarta-feira (26) o secretário de Planejamento e Orçamento Adriel Alcântara, juntamente com a equipe técnica da Seplan, esteve no local para fazer todo levantamento necessário do que será aplicado ao projeto, que breve será apresentado a gestora e após sua aprovação, à opinião pública.

“O que podemos adiantar é que haverá um belíssimo monumento para exaltar a Capital do Interior, uma iluminação que será uma atração à parte, além de estacionamento, bicicletário, dentre outros aparelhos”, destacou Adriel.

A Semop, representada pelo secretário Marcos França, também se fez presente para avaliar possíveis mudanças para melhoria e segurança da dos condutores de veículos que transitam diuturnamente pelo local. Marcos frisou que a intervenção por tachões que ainda é provisória, mas que se mostrou eficiente na prevenção de acidentes, será edificada para se tornar fixa.

“O trevo para Itabaiana é um logradouro muito especial, lá está a nossa saudação que acolhe e abraça os visitantes e especialmente os nossos cidadãos. Além disto, temos os praticantes de caminhadas e grupos de ciclistas que fazem dele um ponto de encontro, de partida ou chegada. Eles terão um espaço dedicado para eles, que é um pedido especialmente nosso. Além disso, quero resolver algumas dificuldades enfrentadas por quem precisa acessar o trevo, tanto seguindo pela Rodovia Antônio Martins, em ambos sentidos, quanto do Bairro Jardim ou Conj. Albano Franco, ou chegando de Itabaiana. Garanto que a transformação em termos de infraestrutura e segurança será ampla, e benéfica para todos” afirmou a prefeita Hilda.

Última atualização em 27 de maio de 2021