A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) anunciou a retomada das atividades esportivas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Athila de Souza Paixão, no bairro Matinha, com a reformulação do programa Desporto Municipal, que além do novo nome passa a contar também com mais modalidades para os jovens atletas.
O programa Desporto Municipal amplia significativamente a oferta de esportes no CIE. Antes, apenas quatro ou cinco modalidades estavam disponíveis, mas agora os alunos poderão escolher entre 12 opções, como futsal, voleibol, handebol, basquete, judô, jiu-Jitsu, capoeira, atletismo, tênis de mesa, badminton, xadrez e dama.
Para contemplar as modalidades, o CIE recebeu novos materiais, como mesas para tênis de mesa, raquetes e bolas, luvas de goleiro, redes de vôlei, bolas infantis de futsal e handebol, tatames para artes marciais e bambolês. A iniciativa faz parte do compromisso da Sejel em fortalecer o desenvolvimento esportivo no município.
Inscrições abertas
As inscrições para as atividades esportivas começaram na última quarta-feira, 12, e podem ser feitas diretamente na unidade do CIE. Pais e responsáveis devem apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, foto 3×4, comprovante de residência, declaração escolar, cartão do Bolsa Família (se tiver).
As aulas são voltadas para crianças e adolescentes que participarão das atividades no contraturno escolar, ou seja, estudando no período da manhã e praticando esportes à tarde, ou vice-versa.
O secretário da Sejel, Rafael Monteiro, destacou os desafios enfrentados para a reestruturação do espaço e a importância dessa reformulação para a comunidade esportiva. “Encontramos uma quadra com demarcação danificada, materiais sem condições de uso, bolas de futsal e vôlei em péssimo estado, bambolês das crianças deteriorados. Mas isso é só o começo, já conseguimos refazer grande parte da demarcação da quadra e adquirimos novos materiais esportivos, como bolas infantis, mesas de pingue-pongue, redes, luvas de goleiro e tatames para a prática de artes marciais. Esse é um passo fundamental para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a um verdadeiro projeto de formação de atletas no município de Lagarto”, destacou Rafael.
Última atualização em 13 de março de 2025