Compartilhe:

A Biblioteca Pública José Vicente de Carvalho, convida a sociedade lagartense para prestigiar o lançamento do livro “Codinome Girassol”, da poetisa lagartense Gisela Nascimento, neste sábado, 28 de setembro, a partir das 19h.

convite livro

A obra

De acordo com a autora o nome do livro surgiu de uma brincadeira entre amigos, eles lhe chamavam de “girassol” não demorou muito pra ela começar a admirar a flor pela maneira de seguir sempre a luz.

Gisela explica que a obra é dividida em 4 capítulos, representando as estações do ano: No outono são os poemas de amor, amores que vem e vão como as folhas que caem para que novas possam crescer. No inverno os poemas dos seus dias de tempestade. A primavera é a mais marcante pra ela, período em que foi diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada, ter passado por tudo isso diz muito sobre o seu florescer. No verão são poemas para os amigos que não lhe deixaram em nenhuma das estações.

1e873e13 f4c9 4056 902f 212c9c39f24c

“Sempre fui apaixonada pela leitura e tinha muito incentivo dos meus pais, eu rabiscava alguns textos mas o ponto importantíssimo foi ter entrado no IFS. Várias portas se abriram pra mim, logo quando comecei a escrever poemas o professor Anselmo Vital era o único a ler, nada seria possível sem o incentivo dele. Costumo dizer que publicar um livro foi um sonho em conjunto, pois não seria possível sem a contribuição das pessoas”, disse a autora.

Última atualização em 25 de setembro de 2019