Na manhã desta quarta-feira (12), a Equipe do Lagarto Futsal Club, embarcou com destino ao Estado de Pernambuco onde vai disputar a Copa do Brasil de Futsal 2021, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

A equipe Alviverde é uma das representantes do Estado de Sergipe no torneio.

O Secretário da Cultura, Juventude e Esporte Adriano Fontes, esteve presente para acompanhar a saída da equipe:

“Em nome da gestão afirmo que é muito importante esse incentivo a nossa equipe. Que nossos atletas possam fazer uma grande participação nessa competição de nível nacional. Mesmo com as dificuldades financeiras, devido a pandemia, a Prefeitura não mediu esforços pra manter o investimento no Futsal, tanto em 2020 quanto em 2021. Buscaremos sempre contribuir para o desenvolvimento do esporte da nossa cidade e em especial do Futsal que é a paixão do povo lagartense diante de tantas alegrias que nos proporciona”, disse o Secretário.

O Torneio

A Copa do Brasil de Futsal reúne grandes clubes do cenário Nacional a exemplo do Sampaio Correia – MA, Corinthians – SP, Ceará – CE, Minas Clube – MG, Remo – PA, Pato Futsal – PR, entre outros. Clubes estes com grande expressividade no Futebol de Campo e que também tem forte representatividade no Futsal Nacional.

A partida de Ida, acontecerá nesta quinta-feira, 13 de Maio, a partir das 18h, na Cidade de Água Preta – PE contra a equipe do Una City, atual Campeão Pernambucano de Futsal.

Já a partida de volta acontecerá no dia 20 de Maio no Ginásio de Esportes O Ribeirão na nossa cidade.

Lagarto + Ativo

A atual Gestão Municipal é a principal apoiadora do Lagarto Futsal, através de incentivo da Lei Municipal “Lagarto + Ativo”, com investimentos que contribuem para a manutenção do time.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior