Com o sucesso esperado, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP), realizou na manhã desta quinta-feira, 12, a 3ª edição do Concurso Municipal de Poesia Infantojuvenil. Centenas de estudantes lotaram o auditório da Secretaria Municipal da Educação para prestigiar e torcer por seus colegas que estavam no páreo deste certame cultural que faz parte do Calendário Anual de Atividades da Biblioteca Pública Municipal “José Vicente de Carvalho”.

7fbe6924 93ea 48ad 83a1 2840004cb80e

O coordenador, professor e poeta Assuero Cardoso fez a abertura, declamando um de seus poemas. Em seguida o anfitrião, o Secretário Municipal da Educação, Eduardo Maia, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a importância da poesia e da cultura na vida dos estudantes desde o ensino infantil e desejou boa sorte aos participantes.

3d04ecb2 673d 4f90 bd71 e60e6aa5ed0d

Representando o homenageado desta edição, o poeta e escritor lagartense Abelardo Romero Dantas, a sua neta Júlia Romero, agradeceu em nome da família e visivelmente emocionada declamou duas poesias do ilustre avô. Os concorrentes se revezaram no palco sob aplausos e emoção de seus professores e colegas e o resultado final foi o seguinte:

1º Lugar:
“Duas cores” – Gabriele S. Hollinger (Escola Municipal Adelina Maria)
R$ 300

2º Lugar:
“Mulher” – Maria Eduarda dos Santos Souza (Escola Municipal Adelina Maria)
R$ 200

3º Lugar:
“Céu estrelado” – Maria Flávia S. Pereira (Escola Municipal José Gaudêncio – Povoado Tanque)
R$ 150

4º Lugar:
“Direito de saber” – Maria Fábia S. Pereira (Escola Municipal José Gaudêncio)
R$ 100

5º Lugar:
“Doce espetáculo” – Ana Cecilia Cruz (Escola Municipal Sílvio César Leite – Povoado Tapera dos Gatos)
R$ 50

Prêmio de Melhor intérprete:
Ana Cecilia Cruz (Escola Municipal Sílvio César Leite)
R$ 200,00 + troféu

Menções honrosas:
Gabriele S. Hollinger como melhor poesia e Maria Eduarda dos Santos Souza, como melhor intérprete, ambas alunas da Adelina Maria.

Prestigiaram o evento o secretário municipal da Agricultura, Fábio Frank, o secretário de Controle Interno do Município e Imortal da Academia Lagartense de Letras, Rodrigo Freire, que atuou como jurado, e a diretora do Departamento de Educação Básica do município, Salete Fernandes.

Última atualização em 12 de setembro de 2019