Essa quinta-feira, 20 de outubro, teve dois significados especiais para nossa cidade: primeiro porque é o Dia da ´Lagartinidade´ e por ter marcado a volta de um dos certames mais importantes do estado, o “Concurso de Poesia Falada de Lagarto”.

Com realização da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secjesp, via Departamento de Arte e Cultura- DAC, a edição de 2022, ocorrida no Auditório prof. José Cláudio Monteiro, (Semed), homenageou o saudoso poeta lagartense César De Quitéria e atraiu mais de 60 trabalhos de todo o Estado e até do Rio Grande do Norte. Porém, apenas 13 foram classificados.

O júri da grande final foi formado pelos professores e poetas Assuero Cardoso, Anselmo Vital e José Uesele.

Vamos a ordem de classificação final e respectiva premiação.

Troféu Júri Popular (escolhido pelo público presente): “Sinais” José Benício de Jesus Júnior (Lagarto) e + R$400 (Quatrocentos reais).

Melhor Intérprete: Pérycles da Rocha Santos – “Último tom de um solfejo” (Japaratuba) troféu e R$ 800 (Oitocentos reais).

3° melhor texto: “Sinais” – José Benício de Jesus Júnior – Troféu e R$ 600 (seiscentos reais).

2° melhor texto: “Solidões” de Fábio Ribeiro dos Santos. Troféu e R$900 (novecentos reais).

1° melhor texto: “Você não sabe nada” – Jaflety Pedro dos Santos Silva. Troféu e R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

Todos os finalistas receberam certificado e um exemplar do livro “Entre Sapos, Padres, Comunas e Coronéis” do escritor e historiador lagartense, Floriano Fonseca.

Representando a Prefeita Hilda Ribeiro, esteve presente o secretário da Cultura, Juventude e Esporte, Adriano Fontes.

Última atualização em 24 de outubro de 2022