Para dar as boas-vindas às comemorações de fim de ano, a cidade de Lagarto ganhará muito mais alegria, beleza e brilho com a decoração e programação do ‘Lagarto Iluminada – Natal de Esperança’.

A festividade promovida pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp) tem a proposta de tornar duas das principais praças do município, algumas ruas centrais e monumentos mais agradáveis e atrativos para que a população visite como espaços de convivência e turismo
sazonal.

Um banho de luz, cores, magia e encantamento proporcionado por três milhões de lâmpadas já tomam conta das principais praças da sede inclusive dos povoados Colônia Treze, Brasília e Jenipapo.

Essas são as novidades que representam o investimento na ornamentação para tornar a Magia do Natal ainda maior para a população.

Na noite desta quinta-feira, 9, as praças da Piedade e Filomeno Hora ficaram repletas de famílias lagartenses que foram ver de perto o acendimento das luzes e aproveitaram a programação do primeiro dia deste projeto que transmite o clima natalino no município.

A festividade conta com apresentações infantis, folclóricas e musicais, além de teatro e circo para crianças.

Com a iluminação já acesa, foi a vez da apresentação “A Magia do Natal Iluminado”, um espetáculo que levou emoção a todos que assistiram. E não poderia faltar a chegada do bom velhinho, o Papai Noel, que de imediato abrilhantou os olhos dos pequenos ali presentes.

Logo após, os lagartenses aproveitaram as apresentações do Coral Infantil e da Filarmônica Lira Popular que executaram clássicos de Natal para alegrar o público.

Por fim, a noite foi encerrada com a apresentação do Grupo Folclórico Reisado e a exposição “Um olhar atrás das tintas” com artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc, enaltecendo a cultura e os talentos lagartenses.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Gustinho Ribeiro, de vereadores e de secretários executivos do município.

A Prefeita Hilda Ribeiro, aproveitou a ocasião para falar da importância de planejar a festa pensando na esperança por dias melhores.

“O nosso Natal de Esperança foi preparado com muito carinho para trazer mais fé a todos, depois de tantos dias difíceis causados pela pandemia. Essa festa simboliza a persistência na fé de que dias melhores virão, além de ser uma maneira estar junto a nossa gente neste momento que é tão especial e sempre esperado por todos” comemorou a gestora.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS

Dia 11/12 – Sábado
•​Filarmônica Lira Popular – 21h – Praça Santa Luzia – Povoado Colônia Treze

Dia 12/12 – Domingo
•​Pilambeta Show – 17h
•​Grupo Folclórico Taieiras – ASFLAG – 17:30h
•​ Filarmônica Lira Popular – 20:30
•​Exposição “A Expressão Feminina em sua plenitude”, por Tassia Reis

Dia 19/12 – Domingo
•​Apresentação Infantil – Versus Uni – 17h
•​Grupo Arcanjos – 20:30h
•​Exposição Fotográfica: “Sabores da culinária tradicional de Lagarto”.

Dia 26/12 – Domingo
•​Apresentação Infantil – Versus Uni – 17h
•​Banda de Pífano Beija-Flor – 17:30h
•​Filarmônica Lira Popular – 20:30h
•​Exposição Fotográfica: “Cultura patrimonial lagartense”, por Pedro Ivo.

Última atualização em 10 de dezembro de 2021