Com a presença de Diana e Damião, pais de Áthila Paixão, uma das dez vítimas da tragédia no centro de treinamento do Flamengo em fevereiro, a Prefeitura de Lagarto inaugurou a reforma, ampliação e modernização da quadra poliesportiva do povoado Brasília, que leva o nome do jovem.

09

Além da quadra, a prefeita Hilda Ribeiro, ao lado do deputado federal Gustinho Ribeiro, do secretariado, de vereadores e da população, inaugurou também uma estátua em homenagem a Áthila, feito pelo artesão lagartense Jailson.

07

“Tivemos a sensibilidade de marcar o nome de Áthila numa obra tão importante para a Brasília, que vai inspirar tantos garotos como ele, sonhador, talentoso e orgulhoso da sua comunidade”, ressaltou a prefeita, que, em nome da Prefeitura de Lagarto, colocou a gestão à disposição da família de Áthila.

14

A quadra poliesportiva do povoado Brasília tem cobertura, arquibancada e todos os dispositivos para a prática de diversos esportes. Com uma contrapartida do município de R$ 78 mil, ela custou aos cofres do Governo Federal R$ 311.928,23.

3b90037a d667 4186 820a 91fb35d78e64

11