Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (Secjesp), vem a público esclarecer que, não está emitindo alvarás para realização de eventos de quaisquer portes.

Essa medida já vinha sendo adotada durante toda a pandemia, ou seja, em nenhum momento foram expedidos documentos liberando eventos festivos.

Informamos ainda que, em virtude do crescente número de infectados em nosso município no mês de janeiro, e em cumprimento das recomendações feitas pelo Governo do Estado, através da resolução do Comitê Técnico Científico, a Secjesp não realizará as duas edições planejadas para fevereiro do “Circulando Cultura”, já que um dos objetivos do programa, é levar apresentações de diversas manifestações culturais aos bairros e povoados de forma presencial.

Só a partir do mês de março, após a publicação de uma nova resolução, informaremos como serão os procedimentos a seguir, a fim de garantir a segurança de todos.

Informamos também que até a presente data, o nosso município, infelizmente, se encontra com o percentual de 72,42% de vacinados com a 2ª dose.

A mais recente resolução do Governo do Estado proíbe a realização de eventos de lazer coletivo em municípios que não tenham atingido a marca de 75% de sua população imunizada, ao menos com a 2ª dose.

Por isso, nos somamos à Secretaria de Saúde e rogamos aos que ainda não se vacinaram, que procurem o Centro de Testagem e Vacinação na sede do município ou os postos da sua comunidade, e completem o ciclo vacinal com a 2ª ou 3ª dose.

Só assim, com a grande maioria da população vacinada, é que poderemos retomar os nossos eventos de tradição e atividades culturais em geral no nosso município.

 

Última atualização em 3 de fevereiro de 2022