Compartilhe:

Uma grata notícia que chegou ao nosso conhecimento é que a Estância Turística de Olímpia, SP. ganhou destaque também na maior festa popular do país.

Com o tema “Viva o Folclore Brasileiro”, a escola “Mocidade Independente da Zona Leste” levou para a avenida da capital paulista, na noite do último domingo (12), um samba-enredo que teve como principal inspiração uma homenagem a Olímpia, Capital Nacional do Folclore e primeiro distrito turístico do Estado.

Ao som de “Vem desvendar na bela cidade de Olímpia nossa cultura tão rica, a criatividade popular”, a bateria da agremiação abriu o desfile no Grupo Especial (Bloco de Fantasia) da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas com um carro alegórico levando a logomarca do Festival do Folclore do município, que neste ano chega a sua 59ª edição.

Uma ala homenageando a história de Olímpia com a cultura da laranja e outra com chapéus de fita das tradicionais folias de reis também foram destaques nas alegorias.

Lagarto presente

A escola montou ainda um bloco específico com o figurino do centenário grupo ‘Parafusos’, de Lagarto-SE que de acordo com a organização do grande evento será o homenageado na edição deste ano do Fefol.

Com mais de 45 anos de tradição e cerca de 300 integrantes, entre adultos e crianças, a agremiação participou do concurso neste ano ao lado de outras 11 escolas, cujos desfiles ocorrem há mais de 100 anos na Avenida Alvinópolis, na Vila Matilde.

A Mocidade tem como presidentes Débora e Ana Paula Justino e o carnavalesco Anderson Paulino, ambos estiveram em Olímpia, em agosto de 2022, e puderam conhecer um pouco mais a essência do Festival do Folclore.

*Com informações do Portal da Prefeitura de Olímpia.

Imagens: O Canal do Carnaval

Última atualização em 16 de fevereiro de 2023