A Prefeitura de Lagarto já deu o pontapé inicial para mais um Encontro Cultural neste sábado, quando o município comemora 139 anos, e a programação não poderia ter começado melhor. Pela tarde, dezenas de jovens participaram das oficinas de teatro, danças e circo, que culminou numa apresentação em praça pública.

A Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário e a Estadual Dom Mário Rino Sivieri foram os locais onde os oficineiros passaram um pouco do que sabem.

172b0115 58ec 4ce4 bebd d9119101256e

“A oficina foi maravilhosa, principalmente em poder divulgar o trabalho que está sendo desenvolvido aqui na cidade. Eu sou fruto de uma oficina de teatro que aconteceu há dez anos. É uma tradição que teve este ano uma grande inovação com a inclusão de mais oficinas como circo, dança e pintura”, afirmou Adriano Souza, que ministrou a oficina de Circo – Malabares.

b7736909 e49a 4739 b742 ccb1b0621e9b

Tradicionais no município de Lagarto, as danças circulares ganharam seu espaço este ano. Éder Santana foi o oficineiro responsável por comandar a tarde de conhecimentos básicos das danças. Integrante do grupo Parafusos, um dos mais importantes grupos culturais do estado, ele deixou sua contribuição para que mais jovens se apaixonem pela manifestação e continuem com a tradição ao longo dos anos.

b0bdac16 0059 4240 985b 18ad8679e309

“A dança circular tem grande importância, pois tem como ensinar e preservar as danças culturais desse município através de oficinas realizados por grandes oficineiros experientes na dança, como foi retratado nesta tarde. É de extrema importância que os jovens lagartenses participem dessas oficinas, pois elas trazem uma identidade que teve um papel fundamental no passado de seus familiares”, contentou Éder.

Encontro Cultural – A programação da sexta edição do encontro segue até o próximo sábado, dia 27. Neste domingo, acontecem o torneio de futebol e a missa no povoado Santo Antônio pela manhã e o grande show de Bell Marques na Avenida do Ribeirão a partir das 16h.

Última atualização em 21 de abril de 2019