A população de Lagarto e de todo o Estado de Sergipe acordou com uma grata surpresa na manhã desta terça-feira, 19. É que durante uma entrevista ao programa Balanço Geral Manhã da TV Atalaia, para falar sobre as comemorações dos 142 anos de aniversário de Lagarto, a prefeita Hilda Ribeiro, anunciou oficialmente que teremos o “Festival da Mandioca” em 2022.

O festival que acontece no mês de junho engloba uma vasta programação que na verdade já terá início no dia 28 de maio, com a “Retirada do Mastro”, uma tradição festiva que antecede a Silibrina.

Ainda dentro da Programação oficial, a Secretaria da Cultura, Juventude e Esporte (Secjesp) já adiantou que o evento volta completo, pois teremos: a “Escolha da Rainha da Mandioca”; o Cortejo Folclórico; o “Concurso de Quadrilhas” que envolve grupos de todo o Estado; o “Casamento Caipira do Povoado Brejo” e culminando com shows artísticos na Praça do Tanque Grande nos dias de São João e São Pedro.

Mesmo quem não participe de nenhuma das programações tem motivos de sobra para comemorar. É que a volta deste grande evento, que hoje é considerado o maior do Estado, representa um gás na economia e turismo local, pois movimenta o comércio e serviços no município, que assim como em todo o país foram seriamente atingidos pelas restrições da pandemia da Covid-19.

A Prefeita Hilda Ribeiro, comentou sobre esse efeito positivo e esperado para os próximos dois meses.

“Com a retomada dos festejos de junho a gente reaquece a nossa economia. Toda uma cadeia produtiva é beneficiada. São vários setores do nosso comércio e serviços, como: lojas de confecção e vestuário, sapatarias, salões de beleza, os bares e restaurantes, lanchonetes, hospedarias, ganha o taxista, o Uber, o mototáxi, o vendedor ambulante então? Só tem a comemorar a volta de um grande evento como esse. Feliz demais!” concluiu Hilda Ribeiro.

Siga os nossos canais oficiais de comunicação para ficar a par de toda a programação e das chamadas gerais para inscrições no “Concurso de Quadrilhas” ou da “Rainha da Mandioca”.

Última atualização em 19 de abril de 2022