Aconteceu na manhã de segunda-feira, 13, uma reunião entre membros da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP) e agentes culturais do município, com o objetivo de debater sobre o Conselho Municipal de Cultura de Lagarto (CONCULT).

04

Entre as competências e objetivos do CONCULT, estão o fortalecimento das identidades locais através do incentivo à criação, produção, pesquisa, difusão e preservação das manifestações culturais; articular e implementar políticas públicas que promovam a interação da cultura com as demais áreas, considerando seu papel estratégico no processo do desenvolvimento sustentável do Município.

Também é competência do Conselho promover o intercâmbio entre os demais entes federados e instituições municipais para a formação, captação de bens e serviços culturais, viabilizando a cooperação técnica e a otimização dos recursos financeiros e humanos disponíveis.

01

Durante a reunião, o secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Adriano Fontes, deu as boas-vindas aos agentes e reafirmou sua disponibilidade em ajudar na formação do Conselho, bem como seu esforço para que a Cultura possa ser cada vez mais valorizada no Município. Após terem suas dúvidas sanadas, os agentes culturais manifestaram interesse em participar ativamente do Conselho, em suas respectivas câmaras setoriais.

06

Uma nova reunião acontecerá na próxima segunda feira, 20, para continuação dos debates acerca das funções administrativas dentro do Conselho.

Última atualização em 14 de maio de 2019