O dia já apontava seus primeiros raios de sol clareando a noite do último dia do melhor e maior Festival da Mandioca de todos os tempos. Foi dia de celebrar também São Pedro e São Paulo, últimos santos do ciclo junino.

01baf635 f71a 49b7 9163 5d17814ad894

As mais de 50 mil pessoas não arredaram e dançaram madrugada adentro. O forró das antigas, que fez muito sucesso nos final dos anos 90, esteve muito bem representado por Raio da Silibrina e Carlinhos e Baby Som – bandas de forró eletrônico que levou multidões ao delírios com suas músicas apaixonantes. A festa foi aberta pelas Patricinhas do Forró, grupo formado na década passada, e que já esquentou o clima do que estava por vim.

O alagoano José Walter Tenório Lopes, mais conhecido como Mano Walter, foi a atração mais esperada da noite e também a última. Os fãs aguardaram ansiosamente e o vaqueiro acabou surpreendendo. Seu estilo é único de cantar, estilo vaquejada e suas músicas são acompanhadas uma a uma pelo público.

12

Já eram quase 5h30 da manhã quando Mano Walter se despedia do palco, com os pedidos do público de biz: “mais um, mais um”. Eternizando a saudade de quem apenas viveu o Festival da Mandioca em 2019 pode descrever: Inesquecível, surpreendente e com gostinho de quero mais. Que 2020 nos traga ainda mais felicidade que este ano nos proporcionou!

13

A Prefeitura de Lagarto, por meio da sua gestora Hilda Ribeiro, e o deputado federal Gustinho Ribeiro agradecem a todas as 200 mil pessoas (aproximadamente) que passaram pela Praça de Eventos do Tanque Grande durante os quatro dias de shows do Festival da Mandioca. Uma festa para se tornar memorável depende principalmente do seu público, além da organização, atrações locais e nacionais. Parabéns também aos profissionais de todas as secretarias envolvidas na realização do evento, em nome da Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte.

08

Última atualização em 1 de julho de 2019